Revista Observatorium
Observatorium é o mirante. É o castelo de cartas de marfim dos conhecimentos científicos, expostos, desnudos, afirmados e negados, permanentemente testados. Aqui e ali, e em todo lugar, é de onde se observa, de onde se prepara a análise, o estudo ou o exame, é onde se registra, se prova ou desaprova conceitos, técnicas ou concepções. É do Observatorium que se engatilha um escrutínio, de onde é possível esquadrinhar o laboratório vivo do presente e observar, compreender e apreender a evolução, as mudanças, as permanências e os padrões do Real; enfim, é do Observatorium que se impõe ordem à desordem aparente, cosmos ao caos dos fenômenos.
Nascida de um sonho, a Revista OBSERVATORIUM lança-se como uma semente vivaz em um terreno precário: é um espaço democrático e plural criado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para que alunos de graduação, mestres, doutores e profissionais, desta ou de outras instituições, possam publicar suas pesquisas e/ou experiências na área de Geografia ou ciências afins. Essa semente foi lançada, e temos a esperança que floresça e frutifique, consolidando a Revista OBSERVATORIUM enquanto veículo que subsidie a realização de novas pesquisas e planejamentos de atividades junto à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e científico das áreas do conhecimento envolvidas.
Então, convidamos vocês para que se juntem a nós nesse Observatorium, e que, daqui a algum tempo, possamos contemplar esse jardim cheio de frutos. Esses são os nossos desejos e esperamos que possamos fazer deles os seus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário