ZookNIC


Meu foco de pesquisa pode ser genericamente descrita como um interesse na mudança tecnológica e geografias mutantes da globalização. Esse interesse, no entanto, não faz mais privilégio dos aspectos técnicos da mudança tecnológica, mas incorporado em grandes sistemas sociais (ou seja, política, cultura, regulamento, etc) que geram inovação e por sua vez são alteradas em um processo mutuamente constitutivas. Eu categorizar minha pesquisa sobre os seguintes temas gerais

Geografia de e-commerce - como o uso da TI e da Internet interage com os sistemas de produção existentes econômico, distribuição e consumo;
Software criado espaços (código-espaço) - como espaço de código e local interage como as pessoas usam das tecnologias digitais (particularmente os móveis) para navegar através das cidades. Um exemplo particularmente interessante para mim é o uso do GoogleMaps e GoogleEarth;
Geografias Internet - onde e como é que a rede de lugares de toque redes e pessoas;
Geografias de viagens globais de ar - como as diferenças de posição, história e poder, simultaneamente, chama alguns lugares mais perto e faz os outros relativamente mais "distante" para a economia global, e
Sociedade da Estónia informação e na economia - Estónia teve um sucesso notável em software (Skype, Kazaa) e tem um dos maiores usos do dispositivo móvel e uso Wi-Fi em todo o mundo. Eu vou passar o ano lectivo de 2007-2008, como bolsista Fulbright pesquisando alguns dos fatores por trás da sociedade da Estónia informações próspera e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário