Tamanho médio das propriedades agrícolas na Alemanha 🇩🇪! Embora a agricultura na Alemanha não seja uma das características mais reconhecidas do país, é mais um exemplo de um país que quase trinta anos depois de ser reunificado , ainda apresenta importantes fraturas internas.
O mais óbvio, como em tantos outros exemplos, continua sendo a lacuna entre a ex-Alemanha Ocidental e a República Democrática Alemã (RDA). No oeste, consolidou-se um sistema de pequenos proprietários com altos retornos, enquanto na zona leste, a herança dos grandes latifúndios comunais ainda está viva.
Quando a RDA foi formada após a Segunda Guerra Mundial e a divisão da Alemanha, o modelo a seguir era o socialista, ou seja, grandes terras comunais que eram exploradas pelo Estado por meio de uma coletividade. Essa lógica da economia socialista foi quebrada com a unificação das duas Alemanhas na década de 1990, e muitas dessas terras foram reconvertidas em sociedades, cooperativas, vendidas a terceiros ou devolvidas aos seus antigos proprietários.
No entanto, os tamanhos pouco variavam e o latifundismo continuava a predominar na área. Fonte: https://elordenmundial.com/mapas/tierras-y-agricultura-en-alemania #alemanha #germany #alemania #europe #europa #educadf #geografiageral #agronegocio #agronegocio #agro #agropecuaria #atualidades #atualidades #curiosidades #economics #economia #politica #politics #geopolitica #geopolítica #geopolitics
Nenhum comentário:
Postar um comentário