Sobre a culinária egípcia antiga.

Sobre a culinária egípcia antiga.

 É correto afirmar que os egípcios cultivavam a própria comida. Plantavam cereais, cultivavam fermento, vinhas, faziam pães e cerveja. Consumiam carne de caça, aves peixes, ovos, favas, lentilhas, figos, tâmaras, maçãs e romãs.
A comida era considerada sagrada, além de servir de alimento para a população também eram oferecidas aos deuses e aos mortos.
O pão e a cerveja constituíam elementos básicos da alimentação egípcia. O pão era feito de maneira simples, o trigo era moído em duas pedras para ser transformado em farinha, depois misturava-se a água e assim faziam se pães de diversos tamanhos.
A maioria da população comia peixe, eles os desfrutavam frescos ou secos . Os óleos e gorduras utilizados para o preparo da carne eram bem variados. Podiam ser extraídos de cabras, plantas, sementes e raízes, utilizava-se para cozinhar e fritar alimentos como verduras e carnes.
Os egípcios consumiam pouco sal, pois o consideravam impuro. De acordo com a mitologia egípcia, o sal vinha do reino de Seth.

Referêcia– BAINES, John; MALIK, Jaromir. Cultural Atlas of Ancient Egypt. London: Andromeda Oxford Limited, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário