Produção pecuária em todo o mundo



Um olhar sobre a produção pecuária em todo o mundo! A pecuária é praticada em todo o mundo, em pequenas escalas - geralmente para subsistência ou comércio local - e em operações industriais maciças que abastecem os mercados internacionais.

É difícil compreender a massa desses animais: mas estima-se que o peso combinado destes animais excede o peso de todos os animais selvagens e humanos juntos. Em termos de número total, os seis tipos mais comuns de gado (lembrando que o termo gado se refere ao conjunto de animais que foram domesticados pelo Homem para aumentar a sua produção, e não apenas a boi/vaca) são:

Galinhas: 22,8 bilhões

Bovinos: 1,5 bilhão

Ovinos: 1,2 bilhão

Patos: 1,2 bilhão

Caprinos: 1 bilhão 

Suínos: 967 milhões 

Embora esses animais constituam a maior parte do gado do planeta - tanto por contagem quanto por massa -, sua distribuição geográfica varia consideravelmente. Alguns padrões de distribuição podem ser explicados por fatores ambientais.

Considere, por exemplo, ovinos e caprinos: enquanto os dois animais são aproximadamente do mesmo tamanho e foram domesticados aproximadamente no mesmo período da história humana, os ovinos preferem comer grama verde perto do chão, enquanto os caprinos preferem comer as folhas de arbustos, videiras e ervas daninhas.

Como resultado, caprinos aparecem em altas densidades em condições áridas e semidesérticas (como o norte da África), enquanto ovinos prosperam em pradarias e pastagens mais luxuriantes (como a Nova Zelândia 🇳🇿). As diferenças culturais também moldam as tendências regionais da pecuária.

Por exemplo, o consumo de carne de porco é proibido no Islã e no Judaísmo e, portanto, os porcos estão ausentes em regiões predominantemente muçulmanas e judaicas. A disponibilidade de terras e recursos também afeta a distribuição de diferentes tipos de gado.

As galinhas precisam de muito menos espaço para criar do que os bovinos e têm maior probabilidade de serem co-localizadas com densas populações humanas. Por outro lado, os bovinos exigem grandes extensões de terra para pastar e, consequentemente, são mais comuns nas áreas rurais. Crédito: @esrigram #agro #pecuaria #agropecuaria #agronegocio

Nenhum comentário:

Postar um comentário